Compra online de serviços de viagens e alojamento triplica em 7 anos
Compra online de serviços de viagens e alojamento triplica em 7 anos
placeholder
O número de portugueses que afirmou ter adquirido online serviços de viagens e alojamento é hoje mais de 3 vezes superior ao observado em 2010. São dados do estudo Bareme Internet da Marktest.
Grupo Marktest
14 fevereiro 2018
placeholder

Uma análise dos dados do estudo Bareme Internet da Marktest mostra como o número de portugueses que refere ter adquirido online serviços de viagens e alojamento cresceu nos últimos anos, sendo hoje mais de 3 vezes superior ao registado em 2010.

Em 2017, um milhão e 325 mil residentes no Continente com 15 e mais anos afirmaram ter adquirido online serviços de viagens e alojamento, um número que representa 15.5% do universo em análise.

A tendência geral desde 2010 tem sido para um crescimento deste indicador.

placeholder

Embora os homens apresentem uma taxa superior à das mulheres, assim como os indivíduos entre os 25 e os 44 anos, é ao nível das classes sociais que se observam as maiores diferenças. Enquanto 49% dos indivíduos da classe alta referem já ter adquirido estes serviços online, apenas 2.3% dos indivíduos da classe baixa também o dizem.

A análise realizada teve como base os resultados de 2017 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos se deseja mais informações sobre este assunto.

Antigas

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Altitude - ESOMAR Latin America 2025

    Neste evento, pretende-se, a partir de apresentações de clientes e estudos de caso na América Latina, ir além dos insights e entrar num mundo de criatividade, descoberta e networking.

    1 a 3 de abril de 2025

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • EIC Summit 2025

    Este é um evento único onde a Tecnologia se encontra com a Política, em dois dias de workshops, apresentação de projetos inovadores e oportunidades de networking.

    2 a 3 de abril de 2025

    European Innovation Council

    Bruxelas, Bélgica

    secretariat_EICSummit25@cecoforma.com