Marktest divulga resultados da 1ª vaga 2008 do Bareme Rádio
De acordo com os resultados do estudo Bareme Rádio da Marktest, no primeiro trimestre de 2008 a audiência acumulada de véspera para o meio rádio é de 56.8%.
Grupo Marktest,  17 abril 2008

placeholderSegundo os resultados agora divulgados pela Marktest relativos ao primeiro trimestre de 2008, a RFM é a estação de rádio mais ouvida em Portugal, com um reach semanal de 28.4%, uma audiência acumulada de véspera de 14.2% e 23.6% de share de audiência. A Rádio Renascença obtém 20.8% de reach semanal, 10.3% de audiência acumulada de véspera e 15.2% de share de audiência.

A estas duas estações do Grupo Renascença, segue-se a Rádio Comercial, Grupo Media Capital Rádio, com 17.6% de reach semanal, 7.7% de audiência acumulada de véspera e 11.4% de share de audiência e a Cidade FM, do mesmo Grupo, com 10.4% de reach semanal, 4.7% de audiência acumulada de véspera e 5.8% de share de audiência (consultar quadro).

Por Grupos de estações, o Grupo Renascença assegurou 41.5% de share de audiência, com um reach semanal de 48.0% e 25.7% de audiência acumulada de véspera. As estações do Grupo Media Capital Rádio registaram 30.5% de reach semanal, 15.1% de audiência acumulada de véspera e 21.9% de share de audiência. As estações do Grupo RDP obtiveram um reach semanal de 17.4%, com 8.7% de audiência acumulada de véspera e 12.7% de share de audiência. A TSF alcançou um share de 5.6%, com 4.7% de audiência acumulada de véspera e 9.8% de reach semanal.

Segundo os dados do Bareme Rádio, 80.8% dos residentes no Continente com 15 e mais anos contactaram com este meio pelo menos uma vez durante a semana (período de sete dias) e 56.8% ouviram rádio na véspera.

A análise tem como base os resultados do primeiro trimestre de 2008 do estudo Bareme Rádio da Marktest, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos, relativamente ao meio rádio. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Antigas

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Altitude - ESOMAR Latin America 2025

    Neste evento, pretende-se, a partir de apresentações de clientes e estudos de caso na América Latina, ir além dos insights e entrar num mundo de criatividade, descoberta e networking.

    1 a 3 de abril de 2025

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • EIC Summit 2025

    Este é um evento único onde a Tecnologia se encontra com a Política, em dois dias de workshops, apresentação de projetos inovadores e oportunidades de networking.

    2 a 3 de abril de 2025

    European Innovation Council

    Bruxelas, Bélgica

    secretariat_EICSummit25@cecoforma.com