Diariamente, o site da Marktest.com apresenta dados actualizados para algumas temáticas de interesse. É o caso das audiências de televisão, internet, notícias e investimentos publicitários. Estes dados têm como fonte estudos regulares da Marktest e da MediaMonitor.
Audiências de Televisão
Na semana que decorreu entre 28 de Fevereiro e 6 de Março de 2005, a SIC registou 28.9% de share de audiência, a TVI obteve 27.1%, a RTP1 25.5%, a 2: 4.3% e o video e outros canais 14.3%.
O jogo entre o Benfica e o Beira-Mar para a Taça de Portugal, emitido dia 3 de Março pela RTP1 foi o programa mais visto da semana, registando 18.8% de audiência média e 42.5% de share de audiência. O Telejornal da RTP1 desse mesmo dia foi o segundo programa com mais audiência, obtendo 16.2% de audiência média e 37.8% de share de audiência. Na terceira posição, o jogo entre o Penafiel e o FC Porto para a Superliga, que passou dia 5 na TVI, com 15.4% de audiência média e 38.2% de share de audiência. O Jornal Nacional da TVI de dia 2 foi o quarto programa com mais audiência na semana, de 14.9% de audiência média e 34.4% de share de audiência. Na quinta posição, colocou-se o programa Os Batanetes, da mesma estação, com a emssão de dia 1 a registar 14.6% de audiência média e 32.9% de share de audiência.
Na lista dos dez programas com maior audiência nesta semana, todos são produções nacionais, excepto a novela Senhora do Destino, brasileira.O top está marcado pela presença dos jogos de futebol, dos programas de informação e dos programas de humor, em três posições cada. Contamos ainda uma novela. A TVI foi responsável pela emissão de cinco dos dez programas do top, a SIC, por três e a RTP1, por dois.
Notícias TV
Na semana em análise, a RTP1 foi, dos quatro canais generalistas, o que assegurou a maior oferta de informação regular, sendo responsável por 34.0% da emissão noticiosa (em duração). A TVI garantiu 28.0% da informação total, a SIC 26.9% e a 2: 11.1%.
Publicidade TV
Neste período, o investimento publicitário a preços de tabela ultrapassou os 36,5 milhões de euros, menos 4.5% do que na semana precedente. A TVI assegurou 46.7% deste montante, a SIC 35.9% e a RTP1 17.3%.
A TMN mantém-se na liderança das marcas que mais investiram em publicidade na televisão. A Vodafone ocupa igualmente a seunda posição e o Continente sobe à terceira posição. A Modelo Continente também se mantém na liderança dos anunciantes de televisão, seguida da Telecomunicações Móveis Nacionais, que sobe do 5º lugar, e da Vodafone, que reentra no top5.
A Euro RSCG sobe à primeira posição das agências que mais investimento asseguraram em televisão nesta semana. A JWT sobe para a segunda posição e a TBWA/EPG entra para a terceira.
Internet
Na semana em análise, 957 mil utilizadores únicos acederam à Internet a partir do lar, um pouco menos do que o registado na semana precedente.
O seu tempo de navegação repartiu-se pelos domínios de topo .pt (43.7%) e .com (39.7%). Os restantes domínios de topo representaram na semana 16.5% do tempo dedicado a este meio.
No top dos cinco domínios com mais utilizadores únicos apenas se regista alteração na quinta posição em relação à semana anterior. O sapo.pt continua na liderança, com 552 mil utilizadores únicos no período, seguido do msn.com, com 529 mil utilizadores únicos. O google.pt ocupa o terceiro lugar, com 505 mil utilizadores únicos e o passport.com a quarta, com 426 mil utilizadores únicos. O clix.pt reentra para o quinto lugar, com 290 mil utilizadores únicos.
Notícias
Notícias da mesma semana
- 17 março 2005Metade dos internautas faz downloads
- Mais tempo na banca online
- Pagar com dinheiro ou cartão?
- RTP1 estreia Centro de Saúde
- Crescer para quê?
- Observatório Mcom
- Seminário sobre Sondagens Eleitorais
- 15 março 2005MediaMonitor TV Tops
- Você sabia que...
- Dois anos de SIC Mulher
- Usar a internet para comunicar
- A Internet em Fevereiro de 2005
- Consumir batatas fritas
- Futebol lidera audiências de desporto na Europa
Antigas
Dossiers ver mais
- CEO Summit
20 a 22 de janeiro de 2025
Insights Association
Naples Grande, Flórida, EUA
- AI: powering-up consumer insights
23 de janeiro de 2025
MRS - The Market Research Society
Londres, Inglaterra