Segundo os dados da MediaMonitor, o Modelo Continente subiu em junho à liderança da tabela dos maiores anunciantes, responsável por um share of voice de 4.1% face ao total do mercado publicitário de Tv, rádio, imprensa, outdoor e Internet e de 11.0% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.
É de salientar que o período de recolha da informação relativa a junho de 2021 não foi concluída para todos os meios (ver nota da situação referente a junho de 2021).
A Unilever Fima desceu à segunda posição, com 3.8% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 10.3% face ao total dos 20 mais.
A L’Oreal Portugal subiu da décima terceira para a terceira posição, alcançando 2.9% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 7.9% face ao total dos 20 mais.
Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos 5 empresas do grande consumo, 4 da grande distribuição, 3 das telecomunicações, 1 do ramo automóvel, 1 da restauração e 6 de outros sectores. No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 36.9% da publicidade, a preços de tabela.
Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão - para onde canalizaram 90.1% dos seus budgets. À Internet destinaram 7.0% dos montantes, cabendo 2.9% aos restantes meios em análise.
Nos primeiros 6 meses do ano, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 84.1%. A Internet captou 9.0%, cabendo 6.9% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.
Esta análise foi realizada com recurso à YUMIANALYTICS/Admonitor da MediaMonitor para o mês de junho de 2021.
Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.Notícias
Notícias da mesma semana
Antigas
Dossiers ver mais
- CEO Summit
20 a 22 de janeiro de 2025
Insights Association
Naples Grande, Flórida, EUA
- AI: powering-up consumer insights
23 de janeiro de 2025
MRS - The Market Research Society
Londres, Inglaterra