De acordo com os dados da vaga de julho de 2018 do estudo TGI da Marktest, o número de portugueses que tomaram suplementos Ómega 3 nos últimos 12 meses, foi de 546 mil, representando 6.4% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. |
A toma deste tipo de suplemento é bastante homogénea, considerando os diferentes estratos populacionais.
Entre a população feminina a penetração da toma deste suplemento é maior (8.0%), comparativamente à masculina (com uma penetração de 4.6%).
Por idades, observa-se que a toma de suplementos de Ómega 3 é mais relevante nos indivíduos a partir dos 45 anos, sendo os maiores consumidores os indivíduos com 65 e mais anos, onde a penetração deste suplemento é de 9.2%.
Por região Marktest, destacam-se os residentes na região Sul, com uma taxa de penetração de 9.9% no consumo deste tipo de suplemento.
Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.
Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras.
Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.
Notícias
Notícias da mesma semana
Antigas
Dossiers ver mais
- CEO Summit
20 a 22 de janeiro de 2025
Insights Association
Naples Grande, Flórida, EUA
- AI: powering-up consumer insights
23 de janeiro de 2025
MRS - The Market Research Society
Londres, Inglaterra